O Dunlop Winter Sport 5 é um pneu de inverno e é o quinto modelo da série de pneus de inverno da Dunlop. Sucede o Winter Sport 4D, que teve um sucesso considerável no mercado. O pneu possui um número mais elevado de blocos na banda de rodagem do que o seu predecessor, as extremidades adicionais na banda de rodagem fornecem um melhor contacto com a superfície da estrada, o que resulta numa melhor tração na neve. As lamelas no padrão têm um ângulo e são mais compridas, o que permite uma excelente aderência mesmo em superfícies escorregadias. A profundidade das ranhuras no padrão da banda de rodagem contribui para a capacidade do pneu em remover o excesso de água e reduzir o risco de aquaplanagem. Os pneus caracterizam-se ainda pelo sistema multi-lâminas da Dunlop, o que confere ao pneu um desempenho consistente e eficiente em diferentes condições de inverno. O perfil mais plano da banda de rodagem confere um melhor contacto com a estrada e maior estabilidade através de uma resposta rápida e precisa dos pneus. O Winter Sport 5, também incluído na tecnologia «Run On Flat» da Dunlop, permite que o pneu continue a rodar durante uma distância máxima de 80 km mesmo após um furo ou rebentamento do pneu. Isto é possível através das paredes laterais reforçadas do pneu, que mantêm o pneu móvel mesmo em condições de pressão reduzida do pneu. A borracha utilizada no Winter Sport 5 contém sílica-plus, que facilita um desempenho ideal no processo de travagem e aceleração, aumentando a resistência do pneu ao desgaste. O design da Banda de Rodagem Multi-Raio da Dunlop (MRT) utiliza 10 raios diferentes no padrão da banda de rodagem, o que confere ao pneu um excelente comportamento em pisos secos e molhados, especialmente em curvas. O perfil de borracha que alinha a circunferência do pneu acima das flanges da roda - chamado Proteção Máxima da Flange - protege o pneu das fricções contra passeios.