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Conselhos em jantes

A : Quota de paralelismo
B : Quota de apoio
C : Eixo idêntico

I : Jantes de origem com ET de 30

II : Com novas jantes, ET de 0

Conselhos de montagem

  • Verificar que a parafusaria seja adaptada para o seu veículo.
  • Fazer um teste de montagem no veículo antes de fazer montar os pneus.
  • Verificar de novo o aperto depois 200km.
  • Algumas jantes (de inverno) são faitas.
  • Assegurar-se que o índice de carga corresponde ao veículo (especialmente para os 4x4 SUV).

Conselhos de mantença

  • Lavar regularmente as jantes (todos os 15 dias) com água com sabão (máximo 1 bar para o jorro à pressão).
  • Evitar os produtos de limpeza para jantes classicos (orque contem um PH ácido, soda cáustica e otros componentes alcalinos).
  • Evitar as lavagems com esquova dura e nas estações de lavagem automática.
  • Evitard os « polish » e otros diluentes.

Terminologia

Diâmetro de furação central: diamêtro interiordo eixo da jante. E diferente para cada marca de veículo.
Largura de jante: em princípi, um modelo em 17' tera sempre a mesma largura. A jante tuning nunca tem a mesma largura e o mesmo offset (ET) que a jante de origem.

Numero de furos: 4 ou 5 furos para os veículos legeiros.

Offset: é o eixo do círculo que passa pelos os furos das porcas/parafusos.

Offset (ET): é a distância em mm entre o eixo da jante à platina de fixação da jante (de fixação sobre o cubo da roda). Geralmente, vai de ET15 à ET60 (excepto no tuning extremo onde se monta ET0 ). Mais elevado o offset for, menos matéria entre o cubo e o eixo da jante haverá. Em princípio não está escrito na jante de aço de origem e não é útil para passar a sua encomenda.

Lip depth: é a profundidade do rebordo de jante.

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Jantas e Rodas