A : Quota de paralelismo
B : Quota de apoio
C : Eixo idêntico
I : Jantes de origem com ET de 30
II : Com novas jantes, ET de 0
Diâmetro de furação central: diamêtro interiordo eixo da jante. E diferente para cada marca de veículo.
Largura de jante: em princípi, um modelo em 17' tera sempre a mesma largura. A jante tuning nunca tem a mesma largura e o mesmo offset (ET) que a jante de origem.
Numero de furos: 4 ou 5 furos para os veículos legeiros.
Offset: é o eixo do círculo que passa pelos os furos das porcas/parafusos.
Offset (ET): é a distância em mm entre o eixo da jante à platina de fixação da jante (de fixação sobre o cubo da roda). Geralmente, vai de ET15 à ET60 (excepto no tuning extremo onde se monta ET0 ). Mais elevado o offset for, menos matéria entre o cubo e o eixo da jante haverá. Em princípio não está escrito na jante de aço de origem e não é útil para passar a sua encomenda.
Lip depth: é a profundidade do rebordo de jante.