Queira aguardar...
Queira aguardar...

Que tipo de correntes escolher?

No caso de quedas de neve fortes, ou na ausência de pneus de inverno, o uso de correntes de neve pode ser necessário nas zonas com uma regulamento sobre o equipamento de inverno. Existem correntes para todos os orçamentos e usos, mas que par de correntes escolher? A Pneus Online ajuda na sua escolha com o mini-guia de compra.

Corrente em têxtil para neve

As correntes em textil para neve são destinadas para um uso pontual ou de emergência.
Aa suas principais vantagens são que elas também não danificam as jantes e não perturbam os sistemas electrônicos de segurança (ABS, ESP ...). Além disso, a sua montagem é extremamente simples e rápido, porque devem ser tiradas como capas sobre os pneus.

A velocidade máxima com as correntes em têxtil de neve é de 50km / h.

Inventadas na Noruega, a sua textura permeável cria um efeito de "fricção a seco": A água na superfície do gelo é absorvido e evacuado, que permite o contacto directo dos têxteis no gelo. Esta fricção, combinada com a carga electrostática do têxtil, permite a adesão, e ao mesmo tempo a estabilidade direccional e a tração são mantidas.

No entanto, são geralmente reservadas para quedas de neve fortes ou para uma utilização de emergência (por exemplo, para sair de uma estrada com muita neve). Devem ser removidas em estradas secas para evitar danos.


Para manter a duração de vida das correntes em têxtil de neve, aconselhamos de lavá-las depois de cada utilização a fim de retirar o sal que ataca o tecido, e impedir a sua utilização em estradas livre de neve.

Correntes de neve

As correntes em metal são absolutamente indispensáveis para uma utilização intensiva e regular nas montanhas.
As suas principais vantagens, além da sua aderência, é que são particularmente resistentes.

No entanto, podem não ser adequadas para veículos com um espaço limitado entre o pneu e a roda (veículos para os quais não é possível montar correntes).

As correntes são montadas nas duas rodas motrizes do veículo (salvo para os carros a propulsão e os 4x4 pelos quais é aconselhado montar as correntes nas 4 rodas).

A velocidade máxima com as correntes de neve é de 50km/h.

Existem dois tipos de correntes de metal:

  • Correntes à tensão manual

    São correntes "clássicas" que necessitam alguma habilidade e um pouco de prática para a montagem. Precisam de uma segunda parada para apertar novamente as correntes.

    A sua vantagem está no preço como, em geral, é a opção a mais barata.

    Aconselhamos de tentar montá-las antes de as precisar.
  • Correntes à tensão automática

    Muito práticas, estas correntes em metal podem ser montadas em menos do que um minuto e não precisam de uma parada para ajustar a tensão como o seu sistema inovador ajusta automaticamente a tensão logo que o carro arranque.

    Tão eficazes como as correntes à tensão manual são, pelo contrário, mais caras.

Correntes "alternativas"

Se as correntes em metal e as correntes em têxtil para neve são as opções as mais conhecidas, também existem outros tipos de correntes, que igualmente estão disponíveis na Pneus Online:

  • Correntes em têxtil

    Trata-se de umas correntes homologadas a meio caminho entre as correntes em metal e as correntes em têxtil para neve, como são compostas de ligações em poliéster ultraresistentes e de anéis em aço.

    Eficazes na neve como no gelo podem ser montadas rapidamente como são tiradas como uma capa sobre a roda. A velocidade máxima permitida com este tipo de correntes é de 40 km/h.

    O seu preço é equivalente às correntes à tensão automática, mas infelizmente ainda não estão disponíveis para todas as dimensões.
  • Spiders

    Trata-se da melhor corrente de neve: fácil e rápida, não danifica as jantes e tem uma duração de vida mais longa do que os outros modelos.

    Tem uma forma de "polvo" ou de uma arranha com grampos, que desta maneira permite uma óptima aderência tanto na neve como no gelo. Os rolamentos de articulação permetem a adaptação a vários tamanhos de pneus. Também podem ser montadas nos veículos que têm uma passagem de roda estreita.
    São ideais para as pessoas que circulam frequentemente em condições climatéricas extremas. Exigem a compra de um adaptador e custam mais do que as correntes de neve e as correntes em têxtil para neve.

Resumo

Existem correntes de neve para cada uso e orçamento.
Se mora numa zona onde as quedas de neve são frequentes ou para um uso de emergência, opte por as correntes em têxtil para neve, não precisam de muito lugar e são fáceis a montar.

Para uma conduta frequente nas montanhas altas para ter acesso às pistas ou na ausência de pneus de inverno, as correntes em metal são indispensáveis ! Depois é o cliente que escolha seja umas correntes com tensão manual ou seja com tensão automática.

Para um uso frequente nas condições climatéricas extremas, as Spiders são as correntes as melhores adaptadas.


Encontre todos os modelos de correntes de neve que estão disponíveis nos seus tamanhos.

Pesquisar
Correntes de neve