Queira aguardar...
Queira aguardar...

Teste Pneus auto inverno

Pneu de inverno ou Pneu para neve?


Os pneus de inverno, também denominados equivocadamente como pneus para neve, garantem a sua segurança quando chega o tempo frio. Os pneus de verão não têm aderência suficiente durante o período frio e a estrutura destes pneus não permite manter-se sobre a neve, gelo ou lama.
O pneu de inverno está simbolizado com um floco de neve na parte lateral do pneu. O símbolo "M + S" indicado em determinados pneus também é uma garantia da eficácia em solo com neve.

Quando montar os pneus de inverno


Os pneus de inverno devem ser montados assim que a temperatura atingir os 7 graus. Os pneus para neve têm uma composição de borracha que se mantém flexível a baixas temperaturas com uma aderência muito mais forte. A estrutura do pneu de inverno foi concebida para melhorar a tração do veículo sobretudo na neve. Esta estrutura é composta por ranhuras longitudinais e transversais que são maiores do que nos pneus clássicos. A profundidade de goma restante de um pneu de inverno deve ser de, pelo menos, 4 mm. As propriedades aderentes deterioram-se de forma significativa sobre a neve se a profundidade for fraca. Que pneu de inverno deveria adquirir? Os pneus de inverno apresentados abaixo foram testados e classificados pelos clientes Pneus Online.

Nova pesquisa Detalhe a sua pesquisa
Condução sobre piso seco
Condução sobre piso molhado
Condução sobre estrada nevada
Aderência à estrada
Conforto de condução
Relação desgaste/kms
Nível sonoro
Relação qualidade/preço
Nota média
Procurar
Pneus de inverno
Detalhe a sua pesquisa
Poderá montar pneus com índices de carga superiores aos do pneu de origem.
Para os pneus de inverno, o índice de velocidade pode descer para 2 índices inferiores ao original (salvo indicação do fabricante).
Por outro lado, para todos os pneus, poderá montar pneus com índices de velocidade superiores aos do pneu de origem, se necessário.