• Acumulação de pontos de fidelizaçãoAcumulação de pontos de fidelização em cada compra
  • 13200 centros parceiros13200 centros parceiros de montagem na Europa
  • A entrega é ofertaA entrega é oferta a partir
    de 2 pneus para carro ou mota!
  • 8 milhões8 milhões de pneus à venda

Os diferentes tipos de pneus Auto

Adaptar os seus pneus à estação é primordial para a sua segurança
vApresentamos-lhe algumas explicações que o ajudarão a escolher os pneus que melhor se adaptam às condições climatéricas.

Pneus para o Verão

Pode circular com pneus para o Verão ao longo de todo o ano, se a utilização do seu veículo, as deslocações e o clima da sua zona geográfica o permitirem. É importante ter pneus para o Verão sempre em muito bom estado. Efectivamente, se chuver ou nevar, a performance do pneu para o Verão é mais fraca, ou até quase nula, se o desgaste for demasiado grande. Porém, um pneu para o Verão será muito performante num piso seco e terá uma aderência muito elevada.

Pneus para o Inverno

Recomenda-se que monte pneus para o Inverno a partir do mês de Novembro e até ao mês de Março includido. O uso de pneus para o Inverno varia no entanto em função da utilização do seu veículo, das viagems efectuadas e do clima da sua localidada. É muito importante ter pneus para o Inverno sempre em muito bom estado, porque pneus para o Inverno gastos não serão eficazes nem na neve nem num piso molhado. PNEUS-ONLINE aconselha montar 4 pneus para a neve a fim de aumentar a aderência do seu veículo no Inverno, e recomenda-lhe que substitua os pneus para o Inverno a partir de 3,5 mm de profundidade dos desenhos do piso a fim de conservar uma aderência máxima nos pisos nevados. Enfim, tome nota que a montagem de pneus para o Inverno afectará sensivelmente o comportamento do seu veículo e a aderência em pisco seco.

Pneus para Todas as Estações:

O pneu para todas as estações é um bom compromisso e se utilizar o seu veículo tanto no Verão, como no Inverno. É um pneu que se adapta evidentemente a todos os tipos de piso, mas que permanece um pouco "geral". Um pneu para todas as estações não será tão performante e a sua aderência a um piso seco não será tão boa como a de um pneu de Verão. O seu grip será igualmente menos significativo que o de um pneu para a neve num piso nevado. É igualmente importante possuir pneus em muito bom estado para todas as estações por forma a que os mesmos continuem performantes em todas as situações.

Pneus Run Flat ou Pax

Os pneus designados 'anti-furo' são, seguinte os fabricantes, por exemplo Run Flat da Pirelli, RFT da Bridgestone ou ainda Pax da Michelin, obrigatórios para certos veículos que não possuem rodas de socorro mas apenas uma bomba para os furos. Se escolher um tipo inadequado de pneu, em caso de rebentamento, a sua jante corre o risco de ficar danificada e a reparação deverá ser, obrigatoriamente, efectuada no local onde se produziu o rebentamento. Note que o pneu anti-furo deveria permitir-lhe dirigir-se à estação mais próxima a uma velocidade reduzida (80km/h para cerca de 200 km).

Pesquisar
Pneus automóvel